Buscamos realizar os nossos serviços com base nas ações citadas abaixo.

  • Promover atividades de apoio socioeducativo junto a catadores de materiais recicláveis, visando aprimorar continuamente a capacitação técnica para a coleta seletiva, os conhecimentos em educação ambiental e a formação cidadã sobre o papel primordial deste trabalho para a sociedade.

  • Orientar e dar apoio sociofamiliar aos catadores na busca e efetivação dos direitos socioassistenciais seus e de suas respectivas famílias, assegurando primordialmente a proteção integral das crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social.

  • Incentivar a articulação em rede e à cooperação entre os catadores de materiais recicláveis para fomentar políticas públicas e o fortalecimento da legislação vigente sobre a coleta e a participação social na gestão de resíduos sólidos recicláveis, participando e organizando também eventos e campanhas voltadas à valorização e reconhecimento social dos catadores e da coleta seletiva.

  • Assessorar outras organizações sem fins lucrativos e projetos sociais relacionados aos seus objetivos institucionais por meio de recursos físicos, humanos e financeiros ou através da prestação de serviços intermediários de apoio.

  • Qualificar e capacitar pessoas, por meio do desenvolvimento, não lucrativo, de ações e programas socioprodutivos e sustentáveis, que possam eventualmente se tornar sistemas alternativos de produção e/ou de ocupação, de geração de emprego e renda e de melhoria das condições gerais de subsistência de seus participantes.

  • Propiciar programas de proteção e socioeducativos, bem como atividades culturais, esportivas e de lazer para públicos diversos, de quaisquer faixas etárias, em especial, crianças e adolescentes, em regime de prestação de serviços à comunidade e às famílias dos catadores de materiais recicláveis, oportunizando, nestas ações, o desenvolvimento físico, mental, moral e social de seus participantes.

  • Promover, elaborar e/ou executar projetos e produtos educacionais e culturais, relacionadas aos seus objetivos sociais, tais como, mas não se limitando, a cartilhas e outras publicações, eventos, cursos, seminários, palestras, vídeos, exposições, jornais, boletins, teses, sites e revistas.

  • Celebrar contratos, convênios, termos de parceria, acordos, intercâmbios e quaisquer outras formas de cooperação com pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, relacionados a seu campo de atuação.

  • Constituir e participar de outras pessoas jurídicas, órgãos, comissões e outras formas de associação, tanto públicas como privadas, com finalidades correlatas a seu campo de atuação.

  • Realizar quaisquer outras atividades ou praticar quaisquer outras ações necessárias ao cumprimento de seus objetivos sociais.

 

 

Please publish modules in offcanvas position.

Steve Carlton Jersey